Lançamento do “Não se Apega Não”, da Isabela Freitas

20141026_171035

Oi gente, no dia 25/10/2014, houve o lançamento do “Não se Apega Não”, livro da Isabela Freitas.

Bom, eu já acompanhava os textos e vídeos dela pelo blog e já gostava muito. Em muitos momentos, sem querer ser pretensiosa, já que ela é uma escritora e eu não, os textos dela falavam de mim como se eu estivesse escrevendo. Quando li sobre a pré-venda do livro, comprei imediatamente. Li e reli o livro na seqüência.

Não considero o Não se Apega Não um livro de auto-ajuda, nem uma literatura adolescente, embora eu ache que era a pessoa mais velha no lançamento do livro, mesmo tendo só 23 anos. Acho o livro gostoso de ler, acho a história interessante, acho que o que mais atrai no livro é que em vários momentos, qualquer um pode se identificar com a Isabela.

Eu, particularmente, me identifico com ela. Talvez por ter me formado em Direito, e ela ter cursado essa faculdade, talvez por termos a mesma idade, talvez porque também gosto de ler e escrever, não sei exatamente o porquê, mas me identifico. Talvez porque eu também gosto de ser uma “garota-contos-de-fadas” (p.23), uma daquelas pessoas que acredita no melhor das pessoas e gosta de ver o melhor de cada um dentro de si. Porque admito que sou uma MU-LHER-ZI-NHA, hahaha. Claro, temos milhões de diferenças e a principal: Eu não sou desapegada! Sou taurina, e como boa taurina, sou extremamente apegada a tudo que considero meu.

Porém, tem alguns trechos do Não se Apega Não, que não posso deixar de citar:

Você tem que aprender a conviver com suas decisões. Decisões são o planejamento do seu futuro, e como o passado, elas não podem ser desfeitas.”

“Por isso, precisamos viver todos os dias como se fossem os últimos. Com intensidade, sinceridade e amor no coração. Precisamos desfrutar cada sorriso, cada olhar, cada instante, porque nunca se sabe quando precisaremos deixa-los ir, para que novas coisas possam vir.”

“O desapego é saber a hora de se despedir de coisas que não têm mais espaço na sua vida.”

Desapegar; remover da sua vida toda e qualquer coisa que te atrase, te reprima e torne o seu coração pesado.

O Não se Apega não tem muitas frases que eu adorei e destaquei além dessas, mas acho que essas passam algumas das “lições” que eu acho que eram a intenção do livro.

20141026_171048-1

Voltando ao lançamento, a organização do evento me chamou muito a atenção. Foi na Saraiva do Barra Shopping em Porto Alegre, e as quase duzentas pessoas que estavam lá para o lançamento recebiam pulseiras numeradas, e o mais impressionante, isso funcionou!

Não era necessário ficar o tempo inteiro na fila, e na hora de ir para a fila, as pessoas educadamente cediam o lugar a que a pessoa pertencia. Além disso, quem estava na Saraiva alheio ao lançamento e simplesmente indo à livraria, podia fazer isso tranquilamente.

Mas o principal a destacar, a Isabela Freitas, é exatamente o que eu esperava dela, simples, simpática, atenciosa.  Eu podia ver nela a realização pessoal que aquilo significava e a alegria de estar realizando um sonho. Mesmo que deva ser absurdamente cansativo fazer tantas viagens e sorrir por tantas horas, ela fez isso, graciosamente e como alguém que não estava cumprindo uma obrigação, mas sim realizando um sonho.

IMG-20141026-WA0028

E pra finalizar, cito novamente a Isabela Freitas, escritora que sem dúvida me inspirou para criação desse meu blog, e que combina muito com o meu pensamento sobre as coisas:

“Final feliz é não ter fim. E é claro que, diferente de qualquer clichê, minha história não termina por aqui.”

20141026_171008-1

20141026_171225-1

20141026_171214

Um pensamento sobre “Lançamento do “Não se Apega Não”, da Isabela Freitas

  1. Como eu queria ter ido nessa sessão de autógrafos e não consegui 😦 Ela parece ser uma fofa! Também sou taurina e suuuper apegada e esse livro acho que vai me fazer bem hahaha. Que incrível ninguém furar a fila no evento, nem algo assim, sempre nos que vou dá um probleminha hehehe. Ameei tudo e estou louca por esse livro. Beijos ❤

    Curtir

Deixe um comentário

