Belle – Mais que um livro, um vício

“É preciso coragem para perder a inocência.”

20141110_234800

O Livro Belle foi escrito por Lesley Pearse e lançado pela Editora Novo Conceito e é simplesmente um dos melhores livros que eu já li.

Eu ganhei o livro de formatura e foi uns dos primeiros que eu comecei a ler. Eu não sabia nada sobre a história, sequer li a sinopse atrás dele, então tudo que acontecia com a Belle era surpresa para mim.

A história é contada nos anos 20. Belle era a linda filha de uma Cortesã, Annie, porém vivia sem saber o que significava um bordel. Em determinada noite, ela presencia um “programa” e um assassinato. E por esse fato acaba sendo marcada pelo assassino.

No dia do enterro da prostituta, Belle é sequestrada pelo assassino e vendida como prostituta para um bordel. Como boa fã de conto de fadas, a partir desse momento eu comecei a imaginar que algo ia acontecer, que ela ia escapar, que não ia virar uma prostituta. Porém o livro não tem esse romantismo. Ela realmente é vendida e estuprada por alguns homens até que adoece.

Então ela é levada a uma casa onde é tratada, e a seguir novamente vendida, dessa vez para a América. Quem a leva é Etienne,um homem que encanta e amedronta Belle. Eles seguem viagem e ela de certa forma se apaixona por ele, e ele cria um carinho por ela. Porém sabendo que não podia ajudá-la muito Etienne apenas sugere que ela seja uma boa prostituta, assim seria melhor tratada.

Belle segue esse conselho e vai para a Casa de Marta, onde “aceita” seu destino e aprende o ofício. Tempos depois ela convence um de seus clientes a levá-la como amante fixa e foge de lá. Infelizmente, ele passa a tratá-la muito mal após isso e acaba morrendo quando estava com ela. Nesse meio tempo, Belle começa a aprender a fazer chapéus, já que seu grande sonho era ter uma chapelaria.

Após a morte de seu amante, Belle retorna para a Europa e vai trabalhar na França, como prostituta de luxo, sua intenção é juntar dinheiro para montar uma chapelaria e depois voltar para a casa na Inglaterra.

Belle tem Mog, quem sempre a criou como filha e que se envolve como Garth, tio de Jimmi, que Belle conheceu pouco antes de seu sequestro. Jimmi e Mog nunca desistiram de encontrar Belle e para isso contaram com a ajuda de Noah.

Na França, as coisas também não ocorrem como Belle esperava. O gerente do hotel que lhe conseguia clientes ficou obcecado por ela e sequestrou-a também. Felizmente Noah já estava próximo de encontrar Belle e com ajuda de Etienne ( sim, aquele que levou ela para a América), eles salvam Belle de mais um monstro e finalmente a levam para casa.

Nessa altura Belle está apaixonada por Etienne, mas como ele não fala sobre seus sentimentos, ela volta para a Inglaterra, próxima de Mog e Jimmi.

Jimmi que sempre foi apaixonado por Belle, aceita seu passado e a quer como esposa, porém seu coração fica dividido, até que no fim do livro, ela parece decidir se casar com Jimmi.

Belle foi viciante para mim. Li 430 páginas em 24 horas e fiquei simplesmente encantada. Eu queria saber o que ia acontecer, se ela ia escapar e voltar para a casa ou o que aconteceria com ela. É um livro encantador.

20141110_234713

Como eu estava ser ar por Belle, minha primeira atitude quando eu terminei de ler foi comprar Entre o Amor e a Paixão, a continuação da história da Belle.

Nesse livro mostra que ela casou-se com Jimmi e tem sua chapelaria. Estão vivendo uma vida tranquila e nem a aparição de Etienne na chapelaria parece abalar isso. Belle descobre inclusive que está grávida. Que máximo né?

Porém, existe a guerra, e Jimmi resolve se alistar. Ele vai para a guerra e Belle segue na sua chapelaria. Um dia porém, ela é roubada e espancada, ocasião em que perde o bebê que estava esperando e descobre que dificilmente poderá ter outro filho. É a vida dela não facilita…

Ela também faz uma amiga Miranda, quem ela ajuda após um aborto. Elas ficam muito próximas e decidem trabalhar como motoristas de ambulância da guerra.

Elas passam os dias ajudando a todos, Miranda se apaixona por um soldado americano, iam se casar, porém, Miranda morre atropelada por um trem. Sim, existe drama o livro inteiro.

Ao saber do ocorrido, quem aparece no hospital? Etienne, o herói francês de Belle  e dessa vez eles não resistem a paixão e acabam se envolvendo.

20141110_234808

Entretanto, eles estão na guerra, Etienne e Jimmi, e num bombardeio, Etienne salva o marido de Belle, que acaba perdendo alguns membros.

A partir disso, Belle deixa Etienne e se dedica ao marido, porém Jimmi não é mais o mesmo carinhoso e atencioso de sempre. Ele fica amargurado, mas Belle sempre fica ao seu lado, mesmo que magoada. Nesse meio tempo Belle recebe a notícia de que Etienne morreu na guerra.

Logo depois, Garth e Jimmi morrem de gripe espanhola. Belle e Mog ficam sozinhas e sem rumo, até que Vera, uma amiga de Belle que trabalhava no hospital durante a guerra sugere que elas se mudem para Nova Zelândia, sua terra natal.

Sem nada a perder, elas se mudam prestes a começar uma nova vida. Entretanto, um dia no posto surge um homem, que Belle quase não acredita quando reconhece: Etienne! Que felizmente não havia morrido na guerra e foi atrás de Belle com a ajuda de Noah e ao fim desse livro parece que finalmente ela irá ter seu final feliz.

Tanto Belle, quanto Entre o Amor e a Paixão são leituras longas, porém ótimas e viciantes. Mas não posso negar meu carinho especial por Belle. Super recomendo a todos.

20141110_234740

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s