Reinvente-se

Acho que posso afirmar que todo mundo passa por algum momento em que fica perdido. As pessoas normalmente têm planos, metas, e quando as alcançam pode surgir o pensamento: e agora, o que eu vou fazer da vida?borboleta(1)

No meu caso isso aconteceu depois da formatura. Por cinco anos e meio minha vida profissional era totalmente estabilizada. Indo de um estágio para outro sempre que precisei. Então, eu me formei. E agora?

Juro, depois de um tempo passei a me sentir inútil. Comecei a sentir como se eu não fosse boa filha, não fosse boa namorada, não soubesse fazer nada direito. Tudo pela ausência de um rumo profissional.

Na verdade se teve uma parte da minha vida que sempre foi sólida foi a profissional e confesso que eu não esperava uma instabilidade por tanto tempo depois da formatura.

Não que eu pensasse que eu era boa demais para ficar desempregada, mas como sempre tive sorte, achei que isso permaneceria. Quando não aconteceu, fiquei perdida, muito. Pode parecer exagero, mas era como se eu não soubesse mais nada e não servisse pra mais nada.

Tive surtos, chorei, me embebedei, tentei me isolar e ao mesmo tempo pedia todo carinho do mundo.

Atualmente, minha situação continua a mesma do início do texto, mas sabe o que mudou?

Eu me aproximei de outras coisas que me fazem bem. Quero um emprego, e muito! Mas eu estou lendo como há muito tempo eu não conseguia, criei coragem de escrever esse blog que tem me feito muito bem. Faço um curso de português online, busco outras coisas. Reinventei uma parte de mim e busco descobrir estabilidade em outras coisas.

Então, se algo não sair exatamente como você espera, pode se desesperar! Isso mesmo, é normal! E, sério, faz muito bem botar para fora. Mas depois, busque outras coisas, busque a si mesma, eu tenho certeza que tem muita coisa ai dentro pra ser vista, para ser descoberto, para libertado.

Reinvente-se!

Um pensamento sobre “Reinvente-se

Deixe um comentário

