Resenha: Como eu era antes você

Gente, tenho uma coisa para dizer: Estou apaixonada por essa história!

20141121_000916

Fazia muito tempo que um livro não me tocava dessa forma. As personalidades da Lou e do Will,  a relação deles sendo construída, é tudo contado de um jeito que me prendeu.

Foi um livro que mexeu comigo de verdade, eu chorei em alguns pontos. Eu pude entender o sentimentos dos dois, foi lindo!

Não vou dar spoiler aqui, mas preciso dizer para vocês que o final era o que eu esperava e torço para que no filme eles cumpram o mesmo final que a Jojo Moyes deu ao livro. Não vejo outra forma de a história ser contada, inclusive o desfecho.

Por falar em Jojo Moyes, já estou doida para ler outros livros dela, porque gostei muito do estilo de escrever, a construção das histórias e dos personagens. E a capa do livro? Lindaa! (“A última carta de amor” tem uma capa tão linda que quero ler o livro só de olhar para ela)

20141120_133038

Eu super recomendo esse livro, e como é de meu hábito, vou transcrever algumas passagens que eu gostei:

“Precisava dizer a ele, silenciosamente, que as coisas poderiam mudar, crescer ou fenecer, mas que a vida continuaria. Que todos nós éramos parte de um grande ciclo, algum tipo de arranjo cuja finalidade só Deus poderia entender. Eu não podia dizer isso a ele, claro – Will e eu nunca fomos muito bons em conversar -, mas eu queria mostrar. Uma promessa tácita, se preferir, de que existe algo maior, um futuro melhor.” Camila Trainor

“Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida de melhor forma possível” Will

“Então vou dizer uma coisa boa. Alguns erros…apenas têm consequências maiores que outros. Mas você não precisa deixar que aquela noite seja aquilo que define quem você é. […] Você, Clark, tem a escolha de não deixar isso acontecer.” Will

20141121_130429

Infelizmente as partes que mais me tocaram eu não posso postar aqui para não tirar a graça da leitura de vocês, mas é um livro que vale muito a pena ser lido.

Se couber uma mínima crítica, acho q no final do livro poderia ter tido mais uma passagem de tempo, focado na Lou. Mas mesmo com essa observação, eu só posso dizer que amei o livro, a escrita, a capa, a história, a Lou, o Will, a família da Lou. Amei tudo! Estou tão apaixonada, que carrego ele para onde eu vou, fico olhando pra ele, hahahaha. Sério, leiam, porque vale muito a pena.

Anúncios

5 pensamentos sobre “Resenha: Como eu era antes você

  1. Oi Aline,
    Nossa, esse livro me marcou profundamente e eu tenho certeza que nunca mais irei esquecer essa história e esses personagens maravilhosos. Fiquei dias e dias pensando depois que li e só de olhar para o livro me dá um aperto no coração, mas ao mesmo tempo me traz um sentimento muito bom.
    Já estou me preparando para o filme e tenho certeza que vou amar, principalmente pelos atores hehe.
    Beijos ♥
    Laisa
    http://www.formuladafelicidade.com.br

    Curtir

  2. Pingback: Resenha: A última carta de amor | Hapinness and Lucky

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s