Resenha: Um caso perdido (Hopeless)

Um-Caso-Perdido-Colleen-Hoover

Boa noite gente!

Andei absurdamente sumida porque eu estava completamente sem tempo de postar ou ler algo novo para colocar aqui.

Conforme eu tinha dito para vocês sobre as minhas futuras leituras, eu terminei ontem “Um caso perdido (Hopeless)”, escrito por Collen Hoover e lançado pela Editora Galera. Agora, o que dizer desse livro? Perfeito!

Eu li sobre ele no blog Fórmula da Felicidade e fiquei muito interessada, ganhei ele de presente, mas demorei muito para conseguir começar, porque não tinha tempo, porém quando comecei, simplesmente me apaixonei.

20150107_203956[1]

Fiquei tão envolvida na história da Sky e do Holder, que parecia que estava acontecendo comigo, parecia que eu estava vendo um filme, pois eu visualizava tudo que o livro descrevia.

O livro é narrado pelo ponto de vista da Sky, uma adolescente, criada pela mãe adotiva e totalmente sem acesso a tecnologia. Um dia ela conhece o Holder e inexplicavelmente surge uma atração e uma sintonia, como se eles se conhecessem e se entendessem desde sempre.

IMG-20150107-WA0001[1]

Há uma dose de drama no livro, e achei a trama muito bem escrita, todos os personagens muito bem alinhavados e existem várias coisas que ao lermos parecem insignificantes, mas que vamos entendendo no decorrer do livro.

Não vou contar a história aqui, porque eu acho que a leitura fica melhor se a gente não sabe quais as emoções que nos aguardam.

Posso dizer pra vocês que o romance entre a Sky e o Holder é apaixonante! A forma como ele cuida dela,o fato de que ela não consegue ficar longe dele mesmo quando está muito brava (me identifiquei), enfim…toda a história deles, a descrição que ela faz deles se descobrindo, mexeu demais comigo.

20150107_203932[1]

Eu marquei um milhão de partes do livro, porque ele todo é muito bom, mas vou transcrever só um trecho, porque achei uma grande lição para todos:

“E por mais que eu pudesse ficar aqui sentada, sentindo pena de mim mesma e me perguntando por que tudo isso aconteceu comigo…não vou fazer isso. Não vou ficar desejando uma vida perfeita. As coisas que nos derrubam na vida são testes, e esses testes nos forçam a escolher entre desistir, ficar caída no chão ou sacudir a poeira e se levantar com ainda mais firmeza que antes. Estou escolhendo me levantar com mais firmeza. Provavelmente vou ser derrubada mais algumas vezes antes que a vida desista de mim, mas garanto que nunca vou ficar caída no chão.”

  • Leiam esse livro, vale a pena cada página!

9 pensamentos sobre “Resenha: Um caso perdido (Hopeless)

  1. Ai ai ai… me parece que tem mais um livro entrando para a minha lista de “futuras leituras”! Ela, que já estão tão cheia e enorme D:
    Gostei da forma como você falou sobre o livro, sem precisar falar demais e, mesmo assim, colocando tudo o que precisava colocar. Tenho mania de escreve, escrever e não conseguir transcrever para a resenha tudo o que queria.
    Gosto quando os personagens são bem escritos, quando acontecimentos que, a princípio, pareciam nada a ver se tornam parte da história e… acho que já estou meio apaixonada por esse Holder! *-*
    Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Já vi várias vezes esse livro nas prateleiras, mas eu nunca o pegaria para ler por conta própria. Não gosto do nome, não gosto da capa, e ele está sempre naquela seção de “jovens adultos”, que costuma ter uns livros cheios de clichês e que não me agradam muito.
    Mas olha, sua resenha me deixou curiosa, de verdade. Darei uma chance, porque quero muito saber quais foram as táticas que a autora usou pra deixar o livro tão bom. Além de que esse seu suspense sobre a história me deixou curiosa… Hahaha.
    Olha, vou te convidar para conhecer o meu blog, seria um prazer ver você por lá.

    http://www.literasutra.com

    Um abraço,
    Monalisa

    Curtir

  3. Olá!
    Após ler Métrica fiquei encantada com a escrita da Colleen Hoover e ela já se tornou uma das minhas autoras favoritas e eu pretendo ler todos os seus lançamentos, infelizmente ainda não li Hopeless, o que espero mudar em breve, pois li muitos comentários/resenhas que diziam que esse livro é tão bom quanto Métrica então com certeza estou com altas expectativas *-*
    Beijinhos,
    Andy – StarBooks

    Curtir

  4. Pingback: Resenha: Sem Esperança (Losing Hope) | Hapinness and Lucky

Deixe um comentário