Série: White Collar

white-collar-wallpaper-2

Oi pessoal, hoje vim aqui falar, pela primeira vez sobre uma série.

Estou acompanhando várias no momento, mas só quero falar delas depois, mas agora estou no universo dos heróis.

Porém, eu adoro séries policiais, e, admito, acabo adorando alguns criminosos.

Já postei aqui sobre Dexter, o serial killer mais amado que poderia existir.

E hoje vim falar para vocês sobre outro criminoso: Neal Caffrey.

Quem não cai na sedução de Matt Bomer? Fantástico como o melhor e mais querido golpista que poderia haver. E aquele chapéu? Puro charme!

whitecollar_basejump           04Neal Caffrey

Mas voltando ao seriado, Neal Caffrey era um golpista muito talentoso que foi preso por Peter Burke (Tim Dekay), porém, fez um acordo com o FBI e após conquistarem confiança mútua, Peter e Neal se tornam mais que parceiro, verdadeiros amigos.

Neal-Peter-Sara-white-collar-23005656-291-400           matt-bomer-tim-dekay-white-collar-usa

A série foi exibida em 06 temporadas e chegou ao fim no mês de dezembro de 2014. A terceira temporada, na minha opinião, foi a melhor,

Antes de falar sobre a 6ª temporada quero destacar “pessoas” (sim, porque me apego aos personagens como pessoas reais) que fazem White Colar melhor.

Elizabeth Burke (Tiffani Thiessen), a mulher do Peter, uma verdadeira companheira e que mostra uma relação que realmente dá certo. Eles são tão admiráveis, e a El é o tipo de mulher que nos faz querer ser assim também.

Mozzie (Willie Garson), o fiel escudeiro do Neal, um golpista com mania de perseguição, muitas teorias de conspiração, mas um personagem muito, mas muito carismático, e que me deixa com aquele pensamento, sem o Moz, o Neal não seria quem é.

tv_white_collar12

Sara (Hilarie Burton), Alex (Gloria Votsis), Kate (Alexandra Daddario), as mulheres de Neal, lindas e perigosas, cada uma a seu modo, não é a toa que ganharam o coração do golpista mais cobiçado.

Mattew Keller (Ross Mccall), um ser repugnante, irritante, horroroso. Eu detesto o Keller, e por isso ele vale a pena! Até o sotaque inglês que ele tem, e que eu gosto, nele me irrita, e na 6ª temporada o Keller é essencial.

White-Collar-white-collar-34568980-1280-1024

Só citando alguns.

Sobre a 6ª Temporada, confesso que fiquei “decepcionada” de serem só 06 episódios, e admito também que comparado com as outras temporadas, achei meio fraca, exceto por três motivos:

– Adorei o Peter e a El terem um bebê, e especialmente o nome dele ser Neal;

– Adorei o Peter se infiltrando no mundo do crime e se saindo um ótimo “ladrão”;

– Adorei o final! A season finale é fantástica! Chocante, muito bem construída e quase me fez chorar. Achei o final coerente e perfeito para os personagens.

Fiquei com algumas dúvidas, como se o Mozzie sabia do plano ou não.

Obviamente, não vou contar qual o plano, só assistindo para saber, mas é impecável.

Além disso, a conversa do Neal com o Peter e a El, dizendo que eles eram uma família pra ele, ou agradecendo o Peter por ver o lado bom dele, ou ainda, agradecendo o acolhimento da June, foi demais!

A série como um todo é muito boa, tem investigação criminal, FBI e esse tipo de coisas que eu adoro! Tem amizade, lealdade, confiança, coisas que me fazem admirar ainda mais a série. Tem o casal mais fofo do mundo entre Peter e Elizabeth, um casal que realmente dá certo.

E tem um criminoso, nem correto, nem errado, totalmente carismático e com valores. Sim, é contraditório e essa é a graça. Gosto das séries que me mostram que ninguém é totalmente virtude, nem totalmente defeitos.

I will miss you Neal Caffrey!

Au revoir

neal_caffrey

5 pensamentos sobre “Série: White Collar

  1. vey!…. curti muito a “resenha” que fez da serie e tals…. a serie inteira eh perfeita… enfim.. queria saber se poderia me recomendar outras series que dê a mesma sensação (ou quase) apos assistir cada episodio… pq to ficando sem graça kkk obrigado pela atenção

    Curtir

Deixe um comentário