Malévola – Uma fábula realista

20140528093158_malevola-5

Gente, eu ontem a noite eu assisti Malévola, e eu estou apaixonada!

Nunca gostei muito da história da Bela Adormecida, achava meio sem graça, mas eu amei a história da Malévola, e principalmente, eu gostei da lição da história.

Em primeiro lugar gostei de ter tido uma explicação para a bruxa má e porque ela quis amaldiçoar a princesa! Não era ambiciosa como se pensava, mas uma mulher magoada, traída, sofrendo.

Outra coisa, adorei a Aurora, o sorriso era realmente contagiante, a ela vendo a Malévola como fada madrinha dela, foi demais! Sem falar em todas as vezes em que a “bruxa má” salvou a princesa.

Mas a lição principal da fábula pra mim, que foi o que me fez pensar no título desse texto, é que: no início do filme, falavam com os reinos só poderiam ser unificados por um herói ou um vilão, e ao final do filme vimos que quem os unificou foi alguém que era ao mesmo tempo herói E vilão. Isso não parece mais realista para vocês?

Nós, seres humanos, temos mágoas, temos sentimentos egoístas, temos sentimentos ruins dentro de nós, assim como os sentimentos ruins. Tenho a visão de que não existem heróis ou vilões, todos temos luz e sombra dentro de nós, como já escrevi aqui no blog.

Outra coisa que gostei muito no Malévola, foi que tal como no Frozen, não foi o príncipe que demonstrou amor verdeiro e salvou a princesa. Gosto da ideia de contos de fada mostrando que existem amores mais forte do que os do príncipe e da princesa que vivem felizes para sempre.

Então essa foi a lição de Malévola pra mim e eu adorei, mesmo! Quero ver de novo já! haha

Além de uma história maravilhosa, o filme foi muito bem feito e todos os atores estavam fantásticos!

tumblr_n6im0gB9wg1rayfk2o1_500        malevola-sorriso-corvo

Angelina Jolie, magnifica! Ainda mais em um filme que ela protagonizou “sozinha”, ela deu todos os tons à Malévola e foi a atriz perfeita pro papel.

Ella Purnel, se fosse filha da Angelina não era tão perecida! E uma ótima atuação também!

Também adorei ver que uma das filhas do Brad Pitt e da Angelina Jolie fez a Aurora bebê.

Falando em Aurora, Elle Fanning foi ótima como a doce e otimista Aurora, eu adorei! Achei que ela cativou, não só Malévola, mas todos.

Sharlto Copley foi muitíssimo bem como o ambicioso Rei Stefan, principalmente na loucura e paranoia dele.

Ah, e uma observação que não posso deixar de fazer: Dolores Umbridge nunca será uma fada hahahah

j7drtnH2y1xlW

Um filme, na minha opinião irretocável.

Recomendo muito!

Deixe um comentário

