I Congresso Jurídico

Nos dias 15 e 16 de maio ocorreu em Osório, o 1º Congresso Jurídico da cidade.

20150516_195235

Desde que vi os palestrantes quis muito assistir, e não me arrependi nenhum pouco de ter passado minha noite de sexta e meu dia de sábado na faculdade em que me formei.

Aliás, senti muito orgulho da instituição que me formei e das pessoas que a coordenam e conseguiram trazer grandes nomes para o evento.

Para começar, simplesmente Araken de Assis. Para que é do ramo, dispensável apresentações, mas ele é um desembargador aposentada, atualmente advogado, tem inúmeros livros publicados! Iniciou o congresso falando sobre o Novo Código de Processo Civil e foi escolhido, com todo mérito, patrono do evento.

A seguir, André Callegari, falando muito bem sobre Direito Penal.

FB_IMG_1431813962787

No segundo dia, literalmente, um SHOW! Dr. Antônio Prestes, prendeu atenção da turma as 9 horas da manhã de sábado! Apresentou o tema com conhecimento, com maestria, com música, um verdadeiro espetáculo, de um mestre, sem dúvidas! Sem falar no tema: “Feminicídio: avanço ou retrocesso? Concordo com ele que é um retrocesso e foi uma palestra que se durasse o dia todo, ninguém reclamaria! Foi aplaudido de pé pelo auditório.

FB_IMG_1431805523916

Dr. Conrado Paulino Rosa, falando sobre alienação parental. Além de uma análise prática, ele falou sobre a verdadeira vítima da alienação: o filho! Deixou lições importantíssimas.

Teve também Dr. Fernando Barreto que palestrou sobre a perícia criminal. Primeiro acabando com o sonho dourado de quem gosta de CSI e Criminal Minds, dizendo que não é daquela forma, mas também, demonstrando as formas e programas que existem para desvendar crimes quase perfeitos.

FB_IMG_1431805511688

E por último, Dr. Jean Severo sobre o Tribunal do Juri, um advogado, sem dúvida, absurdamente inteligente, e por isso tem meu respeito.

Não citei todos os palestrantes, porém foram horas muito bem aproveitadas, mais do que um certificado, adquiri muito conhecimento.

Meus parabéns à cidade de Osório, à Facos, aos que organizaram esse evento. Estou muito orgulhosa de ter feito parte disso!

Deixe um comentário

